Comissão de Defesa dos Animais do Rio registra 16 filhotinhos abandonados em 24 horas: 'Espírito natalino não tocou', diz vereador
17/12/2024
Abandono de animais é crime com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão. Comissão de Defesa dos Animais do Rio registra 16 filhotinhos abandonados em 24 horas
A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio identificou ao menos 16 filhotes de cachorros abandonados em diferentes pontos do município em cerca de 24 horas. Os animais foram adotados, mas o vereador Luiz Ramos Filho (PSD), que preside a comissão, alerta para o aumento do abandono de animais no fim do ano.
Os três casos registrados foram na Zona Oeste do Rio. Uma cadela com seis bebês foi abandonada em uma caixa de papelão nesta terça (17) em Jacarepaguá.
Um outro grupo de filhotinhos foi deixado em uma área de mata em Campo Grande. Os sete irmãos estavam dentro de uma bolsa. Outros três bebês foram deixados na porta de uma advogada em Senador Camará.
Comovida, a mulher e a filha conseguiram doar os animais na vizinhança. Em um vídeo, a adolescente chega a dizer que queria ficar com o branquinho, mas ainda assim se convence e deixa ele ser levado por outra família.
Cachorrinhos são adotados após abandono na Zona Oeste do Rio
Divulgação/Vereador Luiz Ramos Filho
De acordo com o vereador Luiz Ramos Filho, todos os filhotes foram doados.
“Infelizmente o espírito natalino não tocou o coração dessas pessoas. É justamente nesta época de fim de ano, que registramos o maior número de animais abandonados”, lamenta Luiz Ramos Filho.
“É preciso lembrar que abandonar animal é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão”, frisa.
Cachorrinhos são adotados após abandono na Zona Oeste do Rio
Divulgação/Vereador Luiz Ramos Filho